Laboratório Virtual

Este produto educacional serviu de destaque para a elaboração da dissertação do MNPEF do agora Mestre MÁRCIO JOSÉ CORDEIRO SENA, sob a orientação do Prof. Dr. RUBENS SILVA e pode ser utilizado de forma ampla por qualquer professor ou aluno, que se identifique ou demonstre interesse em usá-lo. Para melhor aproveitamento e utilização do mesmo, descreveremos as instruções básicas de acessibilidade destinado a todos que desejam baixar e utilizar o Laboratório Virtual, com intuito de permitir maior dinamismo e interação dos usuários, ou seja, entre professores e alunos e entre os próprios alunos com o intuito de tornar a sala de aula e a aula em si mais agradável. As tecnologias já fazem parte do cotidiano da grande maioria dos alunos. Ao professor é dada missão de encontrar uma maneira de tirar proveito da disponibilidade desses dispositivos dentro do contexto escolar. Trata-se de uma ferramenta que deve ser explorada para potencializar o interesse, a motivação, a interação e principalmente, melhorar a relação ensino-aprendizagem.

O professor deve acessar as simulações deste Laboratório Virtual que estão disponíveis em um serviço para armazenamento e partilha de arquivo chamado DROPBOX, que é baseado no conceito de “computação em nuvem”, cujo link é o indicado abaixo que você pode copiar e colar para abrir.